Um dos maiores desafios da engenharia moderna é a execução de projetos complexos em áreas restritas, como em grandes centros urbanos, por exemplo. A adesão dos métodos não-destrutivos ne edificação de obras surgiu a partir dessa necessidade, e atualmente configura uma das estratégias mais completas e inovadoras da construção civil.

A tecnologia dos métodos não-destrutivos consiste principalmente na instalação de redes de infra-estrutura como gás, água, esgoto, comunicação e até energia. Essa técnica de travessia subterrânea ajuda a evitar a  abertura de valas para a instalação de dutos, aumentando a produtividade da obra e trazendo diversas outras vantagens como a redução de transtornos em locais onde há uma estrutura preexistente, agilidade e segurança na execução do projeto, alta capacidade de adaptação à diversos tipo de solo, maior controle de profundidade e distância das perfurações, além de uma redução expressiva nos custos globais da obra.

A Elevação entende como ninguém quando o assunto é projetos complexos. Sempre na vanguarda do setor, fomos uma das primeiras construtoras do país a adotar métodos não-destrtivos em obras como furo direcional, TunelLiner, Shield e NATM. No segmento de saneamento, por exemplo, fomos responsáveis por muitas obras em diversos estados do país que exigiram a implantação de métodos não-destrutivos para clientes importantes como a SABESP, SANEPAR, PETROBRAS, CASAN, CORSAN, DEMAE (Porto Alegre), Secretaria de Saúde (PE), além de outras prefeituras

© 2017 Construtora Elevação.